O Centro Acadêmico de Biblioteconomia e Documentação realizou o Fórum Baiano dos Estudantes de Biblioteconomia e Documentação. Em 03 de março de 2021, foi realizada a mesa “Subnotificação e Fake News: Implicações na pandemia e na sociedade”, com a participação dos seguintes pesquisadores:

Bruno Luce

Mestre em Informática na Educação e Graduação em Jornalismo e Biblioteconomia. Pesquisador na área de Fake News, Redes sociais e Desinformação.

Barbara Coelho

Doutora em Educação e Mestre em Ciência da Informação. Possui Graduação em Letras e Biblioteconomia e Documentação. Professora da UFBA, Líder do grupo de pesquisa LTI Digital e Embaixadora de Inovação Cívica do Open Knowledge Brasil

Gabriela Farias

Doutorado e Mestrado em Ciência da Informação. Graduação em Biblioteconomia e Documentação. Professora da UFC. Líder do Grupo de Pesquisa Competência e Mediação em Ambientes de Informação.

Marco Schneider

Doutor em Ciências da Comunicação. Bolsista de Produtividade CNPQ. Professor da UFF e pesquisador do IBICT.. Representante no Conselho Consultivo do International Center for Information Ethics.

Thaiane oliveira

Doutora e Mestre em Comunicação, Graduada em Comunicação Social. Professora da UFF. Bolsista de Produtividade CNPQ e Coordenadora do Cite-LAB. Editora-chefe da Revista Contracampo (PPGCOM/UFF) e da Revista E-compós.

O Fórum Baiano dos Estudantes de Biblioteconomia e Documentação é uma realização do Centro Acadêmico de Biblioteconomia e Documentação da UFBA em conjunto com a professora Leyde Klébia Rodrigues. Com o apoio da Universidade Federal da Bahia, o Instituto de Ciência da Informação e o Conselho Regional de Biblioteconomia 5º Região. A mesa pode ser conferida no canal do YouTube do  Centro Acadêmico de Biblioteconomia e Documentação da UFBA